Pesquisar este blog

domingo, 30 de maio de 2010

REI DO CRIME: RPG (obs:ñ é a mesma postagem)










REI DO CRIME: pessoal,esse é um dos melhores de rpg q eu ja joguei.quein quiser criar uma conta,mi add aí.meu nome é:vvnpda
por enquanto eu to no nivel 5,mas to indo...

 Eu achei um jogo de gângster muito interessante -  Você pode conquistar ruas que vão render dinheiro para você. Você pode lutar com os outros gângsteres. Você pode fazer uma gangue com os outros jogadores. Existem muitas armas, carros e cães, e você pode ser armar com eles.

pessoal, o link ta aí: http://www.reidocrime.com/

terça-feira, 27 de abril de 2010

TOP 10 : CARROS

NA MINHA OPINIÃO,ESSES SÃO OS MELHORES E MAIS BONITOS DOS CARROS QUE EU CONHEÇO:


                             
TA AÍ PESSOAL: 




1ºLAMBORGHINI

2ºFERRARI

3ºBUGATTI VEYRON

4ºPORSCHE

5ºCAMARO

6ºHUMMER

7ºBMW

8ºAUDI

9ºBENTLEY
10ºMERCEDES BENZ



                                                                                                     
                  
                  
                  
                    
                  
                  
                         
                         
                       
                       
                       
                        
                      
                     
                    
                    
                   
                   
                                                           
                                                   
                                                AGORA MI FALA???VCS CONCORDAM OU Ñ COMIGO???

sábado, 10 de abril de 2010

MY FAVORITE BAND

MEU TOP 10 DE BANDAS:


1º LINKIN PARK

2ºAVRIL LAVIGNE

3ºIRON MAIDEN

4ºLED ZEPPELIN

5ºRUSH

6ºEVANESCENCE

7ºAC/DC

8ºBLACK SABBATH

9ºQUEEN

10ºPINK FLOYD








                                     
 
                                                       

DICA DE JOGO:BULLY



ajuda em: http://www.bullymissions.com/


 ::::::::Bully Cheats::::::::::




Vc precisa ter 2 controles de Ps2, vc precisa apertar os botões seguintes do controle em "port" 2:

Faça as seguintes dicas com o segundo controle:



Preste atenção pq em todas as dicas vc terá q estar precionado L1:



Segure L1 e aperte R2, R2, R2. Vida

Segure L1 e aperte Cima, Baixo, Cima, Baixo, Cima, Baixo. Te dá tudo infinito.

Segure L1 e aperte Cima, Cima, Cima, Cima. Te dá todas as armas.

Segure L1 e aperte Triângulo, Quadrado, O, X. Vc ganha dinheiro.

Segure L1 e aperte Cima, Esquerda, Baixo, Direita, Triângulo, Quadrado, X, O. Vc terá todos os movimentos de Hobo.

Segure L1 e aperte Cima, Esquerda, Baixo, Baixo, Triângulo, Quadrado, X, X. Vc terá todos os movimentos da aula de educação física.



A seguir vc não precisa segurar o L1:



L1, L1, R1, L1, L1, L1, R1, R1. Vc terá todas as roupas.


Bully, também conhecido como Canis Canem Edit ("Cão Come Cão", em latim) na versão PAL para o PlayStation 2 lançada fora da América do Norte, é um jogo eletrônico de ação-aventura em terceira pessoa, lançado pela Rockstar Vancouver para o Playstation 2 em 17 de outubro de 2006, na América do Norte, e em 25 de outubro de 2006 no Reino Unido. Uma versão de Xbox foi planejada, porém acabou sendo cancelada por motivos não-revelados. O jogo foi relançado como Bully: Scholarship Edition em 4 de março de 2008 para o Wii e o Xbox 360, e em 24 de outubro de 2008 para o PC. A versão do PlayStation 2 do jogo também está disponível nos EUA como uma edição especial, que inclui uma revista em quadrinhos de edição limitada e uma bola de queimada, como a que aparece no jogo, com o título do jogo gravado nela.




Jogabilidade


O jogador entrará num mundo de intrigas, fofocas, lutas e entraves que todo colégio tem. "Bully" conseguiu capturar a essência do colegial em seu todo, não importa país, cultura ou língua, toda escola tem Valentões que atormentam os mais fracos e que não tem nada na cabeça, Atletas e Cheerleaders que se acham o máximo, Nerds que vivem com a cabeça enfiada em privadas, diretores, professores e uma cozinheira de falta de higiene que nem sempre são exemplos de nobreza e moral, pois é nesse mundo que Jimmy Hopkins é atirado e não vai deixar barato.



No 1º Capítulo, o jogador só terá acesso ao terreno da escola, onde há o dormitório masculino, o feminino, o dos "riquinhos", biblioteca, ginásio, campo de futebol americano e um lugar onde se localiza uma oficina.



Como você está num internato, você terá de participar das aulas, que dão algum tipo de prémio, como, por exemplo, as aulas de inglês dão à Jimmy um vocabulário maior para se desculpar com os monitores e colegas que querem agredi-lo; aulas de química ensinam a fazer bombinhas, bombas fedorentas, pó de mico, etc.; aulas de mecânica dão a Jimmy ótimas bicicletas e assim por diante. As aulas são: Arte (Art), Química (Chemistry), Inglês (English), Educação física (Gym), Fotografia (Photography) e Mecânica (Shop).Na versão "Scholarship Edition" disponível para PC, Wii e Xbox 360, há missões a mais e as aulas: Música, Biologia, Matemática e Geografia. Você terá que completar cada aula 5 vezes, depois disso não precisará mais ir à nenhuma aula já completa, mas poderá refazer a última aula de cada matéria, se quiser.



O jogo é como se fosse um Sandbox (Caixa de areia, em português), o que significa que você não tem propriamente um objectivo linear, podendo fazer o que quiser, na hora que quiser e quando bem entender. Claro que para o jogo ficar mais divertido, abrir novas áreas, o protagonista aprender novos golpes de luta, ganhar mais respeito, o jogador terá que avançar nos eventos principais do jogo. Nada que não faça o jogador avançar naturalmente, já que a história é muito divertida.



No jogo você pode tanto agir como um "Bully" (Valentão), atormentando os nerds, quanto o contrário; ser uma espécie de "justiceiro" — protegendo os mais fracos, batendo e humilhando apenas os outros Bullies. Pode ainda ser mais reservado com uma filosofia de "não me chateou, não apanha" ou ser um garoto super problemático, fugindo quando um monitor percebe seus actos e batendo em quem aparecer na sua frente (incluindo monitores e alguns outros adultos — sendo essa tarefa quase impossível, já que para um adulto basta apenas conseguir pôr as mãos num garoto para pô-lo ao chão).



Na verdade você faz o que quiser, mas é preciso ter em mente de que para todos os actos há consequências. Quando você menos esperar, você poderá estar na sala do diretor levando um sermão e uma ameaça de suspensão. Por isso mantenha o olho nos monitores e procure estar sempre alerta!



No jogo não é possível avançar sendo totalmente pacífico, sabendo que já nas primeiras missões, o jogo põe-te numa cena de batalha com outro rapaz. Porém, ao seguir a história à risca, você também não terá a intenção de bater ou humilhar os colegas mais fracos (como os nerds ou os "sem gangues"). Pelo contrário, irá até protegê-los, mas sempre com a intenção de receber alguma recompensa depois.



O sistema de batalhas corpo-a-corpo, finalmente em toda a série (referindo-se aos intitulados GTA, da Rockstar, mesma produtora de Bully), está divertido e realista. Além de que a dificuldade das batalhas está bem mais fiel. Por exemplo, um Nerd estudioso pode ser derrotado com apenas 5 ou 6 socos, enquanto um Atleta musculoso, alto e bom de briga dá um bom desafio ao jogador, que para vencer, terá que saber a hora de avançar e se defender.



[editar] História

O jogo começa com Jimmy deitado no carro discutindo com sua mãe e com seu padrasto. A mãe de Jimmy quer colocá-lo num internato, enquanto ela vai passar uma longa lua de mel com seu 5º esposo. E ela escolheu Bullworth Academy, a escola mais louca de todo o país (por ser a única que aceitou Jimmy). Continuando a discussão, eles chegam a Bullworth Academy. A mãe de Jimmy deixa-o à frente da escola, onde ele é recebido pela secretária. Então ela diz a Jimmy para ir falar com o director, o Dr. Crabblesnitch. O doutor diz que Jimmy é um rapaz muito mau, o pior que ele já recebeu em sua escola até agora. Ele cita algumas coisas que Jimmy fez em outros internatos: Vandalismo, Linguagem imprópria, Graffiti, e Bullying. Logo depois dessa conversa, a secretária manda Jimmy vestir o uniforme da escola. Quando Jimmy chega ao dormitório masculino começa uma luta, que na verdade é um pequeno tutorial do jogo. Quando tiveres acabado com o rapaz que te atacou, chegará Hattrick, o professor de matemática corrupto da escola (como os policiais corruptos dos jogos da série GTA) fazendo-te parar com a luta. Entrando no dormitório, Jimmy conhece Gary, um rapaz muito inteligente (que por vezes mostra-se um pouco psicopata) e que pretende dominar a escola e as outras facções. Chegando ao seu quarto, Gary apresenta-te a Peter (ou apenas Pete). Para saber mais sobre a história, recomendamos que você se divirta com esse excelente jogo da Rockstar Games, uma vez que, a partir deste ponto, o jogo perde um pouco a linearidade, pois a seqüência dos fatos passa a depender das decisões do jogador.



[editar] Sumário

Capítulo 1: Fazendo novos amigos e inimigos: Jimmy chega a academia Bullworth e imediatamente entra em problemas com os Bullies.

Capítulo 2: Jovens ricos de azul: Jimmy agora é mais popular, mas ele tem que lidar com os "riquinhos" Preppies.

Capítulo 3: O amor faz o mundo girar: Jimmy se envolve com Lola, a namorada promíscua do líder dos Greasers Johnny Vincent.

Capítulo 4: Uma mente saudável em um corpo saudável e outras mentiras: Jimmy decide enfrentar os Jocks, porém primeiro precisa convencer os Nerds a ajudá-lo.

Capítulo 5: A ascensão e a queda de Jimmy Hopkins, 15 anos: Jimmy, depois de desfrutar do seu poder como rei da Bullworth Academy, é expulso. Ele tem que limpar seu nome e se re-matricular na escola.

Chapter 6: O verão sem fim: Jimmy pode fazer o que quiser, tal como participar de corridas, encontrar itens, explorar a cidade de Bullworth, etc.

[editar] Personagens

O jogo tem foco no novo estudante da Bullworth Academy, James "Jimmy" Hopkins. Com seus avanços acadêmicos, ele pode interagir com os alunos e os professores da escola, além das pessoas da cidade, com o avanço no enredo. Ele é amigo de Gary Smith, um psicopata que acha que pode dominar a escola, e Pete Kowalski, um tímido estudante à procura de amigos. Ao longo da primeira parte do jogo, Gary manipula Jimmy, que por sua vez faz todos os trabalhos sujos do psicopata. Jimmy também tem a sua maneira de navegar através das seis facções da escola - os Bullies, os Nerds, os Preppies, os Greasers, os Jocks, e os Townies. A maioria das facções citadas possuem apenas um membro do sexo feminino, com quem Jimmy pode exercer um romance. Há também um número de estudantes que não fazem parte de quaisquer facções. Contrariando os outros jogos da Rockstar, todos os personagens influentes do jogo têm um nome exclusivo e uma personalidade distinta.



[editar] Personagens principais

Jimmy Hopkins: O mais novo estudante da Bullworth Academy. Jimmy começa o jogo à procura de paz na escola, entretanto, ele é constantemente assediado e intimidado. Todavia, quando mexem com Jimmy, o mesmo não deixa por estar, e, dessa maneira, ele se transforma no líder de todas as "panelinhas";

Gary Smith: Esse é o estudante que quer assumir a Bullworth Academy, e usa Jimmy como cúmplice. Logo no início do jogo, Gary tenta convencer Jimmy que se o primeiro e Jimmy governassem a escola, ela seria melhor. Por sua vez, Jimmy dizia que se alguém fosse governar, seria o próprio, e Gary começa a achar que Jimmy está conspirando contra ele. Durante todo o jogo, Gary mostra sinais de paranoia, anti-socialismo, e menciona que ele toma medicamentos para déficit de atenção e hiperatividade. Embora ele seja o principal antagonista, Gary aparece poucas vezes, exceto no Capítulo 1;

Pete Kowalski: Estudante tímido, que não tem amigos, nem mesmo os nerds. No princípio do jogo, Pete é intimidado por Gary e Jimmy, e é um cúmplice dos planos dele. Quando Gary trái Jimmy no final do Capítulo 1, Pete se torna amigo de Jimmy;

Dr. Crabblesnitch: O diretor da Bullworth Academy. No Capítulo 5, ele cai sob a influência de Gary, e expulsa Jimmy, porém depois que Gary o trái, ele percebe que cometeu um erro;

Zoe Taylor: Uma garota da cidade que fora expulsa da academia de Bullworth, reclamando que Mr. Burton - professor de educação física que, por diversas, vezes, é pego em atos promíscuos - tentava a estuprar. Ela não aparece até o Capítulo 5, em que se torna namorada de Jimmy.

[editar] Líderes de facções

Nome: Russell Northrop

Idade: 15 anos.

Local: Garagem da escola.

Movimentos de luta: abraço, pesada, socos, catada do russell, cabeçada.

Estilo: valentão, psycopata.

Vestimenta: uniforme escolar, calças sociais, sapatos sociais.

Descrição: O valentão líder do Bullying na academia da Bullworth. Não é tão brilhante, mas é muito forte e tem incrível resistência. Jimmy derrota ele facilmente, é domina sua gangue no final do capítulo 1. Russell se torna um grande amigo de Jimmy, ajudando em várias missões.



wade 15 Bullie/estudante

trent 15 Bullie/estudante

Davis 15 Bullie/estudante

ethan 14 Bullie/estudante

troy 13 Bullie/estudante

Tom 13 Bullie/estudante







Nome: Derby Harrington

Idade: 14 anos.

Local: Mansão preppy, academia de boxe.

Movimetos de luta: murros, afundamento, cruzado.

Estilo: Mauricinho, mimado e rigorosso.

Vestimentas: Uniforme Aquaberry, calças sociais, sapatos.

Descrição:O líder da facção Preppy (mauricinhos),muito rico e extremamente esnobe. Depende dos outros para fazer seus maléficos trabalhos sujo, Jimmy o derrota e domina toda a sua "ganguinha" no 2º capítulo.



tad 14 Preppie/estudante

Bif Taylor 16 Preppie/Estudante

Juri 15 Preppie/estudante

parker 14 preppie/estudante

chad 13 preppie/estudante

justin 15 Preppie/estudante

gord 14 preepie/estudante







Nome: Johnny Vincent

Idade: 16 anos.

Local: New Coventry, oficina de mecânica.

Movimentos de luta: Pesada, catada, cochete, socos fortes.

Estilo: Rebelde

Vestimentas: Jaquetas de couro, calças sociais, sapatos.

Descrição:É o líder da facção Greaser, eles usão bastões fortes e só atacam em grupos e algums são fumantes. Fica nervoso depois de saber que Lola sua namorada trai com vários garotos, Jimmy derrota deles, e se torna aliado deles no 3º capítulo.



nortom 15 greaser/estudante

hal 14 greaser/estudante

vançe 15 greaser/estudante

lucky 14 greaser/estudante

fatty 13 greaser/estudante

ricky 15 greaser/estudante

peanut 14 greaser/estudante







Nome: Earnest Jones

Idade: 14 anos.

Local: Observatório, biblioteca e dormitório.

Movimentos de luta: tapas, murros fracos, rasteira.

Estilo: Inteligente e estudioso.

Vestimentas: Uniforme escolar, calças sociais & sapatos.

Descrição: O líder da facção Nerd da escola, é um garoto extremamente inteligente, porem fica triste por essa inteligência não ser reconhecida. No inicio se recusa a ajudar Jimmy, mais depois ele pede no 4 capítulo, que Jimmy o ajude.



donald 13 nerd/estudante

algernon 12 nerd/estudante

melvin 14 nerd/estudante

cornelius 13 nerd/estudante

bucky 14 Nerd/estudante

fetty 12 Nerd/estudante

thad 14 Nerd/estudante







Nome: Ted Thompsom

Idade: 16 anos.

Local: Campo de futebol e ginásio.

Movimentos de luta: Levantamento, catada, soco forte.

Estilo: Atleta, lutador.

Vestimentas: Equipamento da escola, calças sociais, sapatos.

Descrição: Ted é o líder da facção Jock (Atletas fortões), e o astro do time de futebol. Ele se acha melhor que qualquer um.



boo 14 jock/estudante

luis 15 jock/estudante

casey 14 jock/estudante

damon 15 jock/estudante

dan 14 jock/estudante

kirby 15 jock/estudante







Nome: Edgar Munsen

Idade: 15 anos.

Local: Blue Skies Industrial Park e galpão velho.

Movimentos de luta: Cochete, soco.

Vestimentas:Blusas social, calças social e sapatos da moda.

Descrição:O líder da facção Townie,um grupo de jovens que não frequentam a Bullworth Academy por diversos motivos. Jimmy o derrota no final do Capítulo 5. Edgar odeia a escola, pois ele não podia ter o luxo de a frequentar, e aprendeu tudo o que sabe na rua, ele foi expulso por causa de Gary, e agora vai fazer de tudo para voltar a estudar na escola.



otto 15 townie

zoey 14 townie

omar 16 townie

[editar] Desenvolvimento

Algumas informações pré-lançamento divulgadas pela Take-Two Interactive pareciam indicar que o jogador seria um típico "valentão", influenciando os outros e lançando um soco em outro aluno. Todavia, quando o jogo foi lançado, o que vimos foi completamente diferente do que se esperava, com o jogador no papel de um estudante-problema que se levantou e lutou contra os bullies e outros como forma de auto-defesa, e não o contrário.



O jogo para PlayStation 2 fugiu um pouco de seu antecessor Grand Theft Auto: San Andreas. Em Bully, todos os personagens da escola têm aparência exclusiva, e, em certas ocasiões como missões, personalidade própria.



[editar] Controvérsia

Bully tem causado polêmica entre os pais e os educadores. As críticas à Rockstar vão pela natureza adulta dos seus jogos, e as críticas para Bully têm sido especialmente sobre a violência e o título, por exemplo. Alguns grupos contra o jogo alegam que o protagonista incentiva o Bullying nas escolas, e mexer com meninos ou meninas mais fracos é um problema grave e com sérias ramificações. Grupos como o Bullying Online e o Peaceaholics têm criticado o jogo por glorificar e trivializar o Bullying escolar. Grande parte também vai para a maneira em que o Bullying é tratado no jogo, como se fosse algo comum e sem perigo. Em 2006, a companhia estadunidense ESRB afirmou que o jogo só é recomendado para maiores de 13 anos, e uma agência da Nova Zelândia o classificou da mesma maneira. Em 2007, o Yahoo! Games listou Bully como um dos 10 jogos mais controversos de todos os tempos.



[editar] Sexualidade

A sexualidade é um tema presente ao longo de Bully. Cinco diferentes missões envolvem Jimmy executando missões em nome de diferentes garotas, e quando ele é bem-sucedido ganha um beijo das mesmas. As aulas de Artes se constituem em um jogo infantil famoso. São 5 aulas, e a medida que Jimmy vai avançando ele aprende a beijar garotas. Também é possível beijar alguns homens no jogo. A ESRB, quando questionada, disse que levou em conta a homossexualidade ao dar a censura de apenas 13 anos. Outros temas sexuais envolvem um professor tarado de educação física, que tenta bolinar garotas e é viciado em revistas pornográficas. Além disso, há uma missão chamada "Panty Raid", onde o professor de educação física pede a Jimmy Hopkins para ir buscar calcinhas no dormitório feminino.



[editar] Reino Unido

Tentativas de banir o jogo não foram poupadas pela instituição Bullying Online e pelo Partido Trabalhista M.P. Keith Vaz, na Inglaterra. Currys e PC World, ambas de propriedade da DSG International, se recusaram a vender o jogo pela internet e pela loja, pois "iria denegrir a imagem da Currys e da PC World". A declaração oficial da Currys afirma que o jogo é uma "ligação explícita entre a violência e as crianças", e continua: "Nós não ficamos felizes em tomar essa decisão, considerando especialmente nosso excelente relacionamento com a Rockstar". No entanto, as lojas da DSG também têm outros projetos da Rockstar, como o violento GTA e Manhunt, ambos para maiores de 18 anos.



[editar] Estados Unidos

Antes mesmo do lançamento de Bully, Jack Thompson apresentou uma ação judicial para tentar tirar o jogo das prateleiras das lojas em Flórida. Thompson declarou que o jogo é um "incômodo", um "simulador de violência". A petição de Thompson, apresentada no 11º Circuito Tribunal Judicial, foi avaliado pelo juiz Ronald Friedman. Em 13 de outubro de 2006, Friedman alegou que era a favor do circulamento do jogo nas ruas da Flórida, pois não havia nada que fosse realmente "chocante". Quando informada acerca da decisão de Friedman, a mídia dos Estados Unidos tomou uma opinião geralmente positiva do jogo. A imprensa descreveu o jogo como de formato-livre, com foco na construção de uma rede social e de aprendizagem através das aulas, com punições graves para o mau-comportamento.



[editar] Brasil

Bully foi banido no Brasil. Em abril de 2008, a justiça brasileira proibiu o comércio, a importação e disponibilidade do jogo no país. A decisão foi tomada pelo juiz Flávio Mendes Rabelo, do estado do Rio Grande do Sul com base em um estudo psicológico feito pelo Estatuto da Psicologia, que afirma que o jogo pode ser potencialmente prejudicial para adolescentes e adultos. Qualquer um que seja apanhado vendendo o jogo no Brasil terá de pagar uma multa de R$1000,00.Mais ainda e possível ver pessoas comprando esse jogo que foi banido do Brasil, No EUA a proibição foi anulado, pois todos acharam isso "normal".



[editar] Recepção

As opiniões dos críticos em referência ao jogo Bully geralmente foram positivas. A IGN o avaliou como 8.9/10, a Games Radar aplicou 9.0/10, um perfeito 10/10 da 1Up.com, 8.7/10 da Gamespot, um grande 5/5 da Jive Magazine, 8.75/10 da VGRC.net, 5/5 da X-Play, e esteve nos 10 melhores jogos de 2006 na PlayStation Magazine. Todas as empresas citadas são referências mundiais em jogos. Os críticos geralmente elogiam o enredo do jogo, enquanto criticam a câmera do jogo. Os críticos também notaram que o jogo é substancialmente mais fácil do que os veteranos da Rockstar, como Grand Theft Auto, no entanto não perde sua graça.



O jogo foi um sucesso de vendas no mundo inteiro.



[editar] Prêmios

Ganhou o prêmio IGN como melhor jogo de Ação para PlayStation 2;

Ganhou o prêmio GameSpot de jogo com melhor trilha-sonora;

Foi finalista do prêmio GameSpot para jogo do ano de 2006;

Esteve na seleção de 52 jogos da Gaming Target para continuar a jogar;

Um dos 5 melhores jogos para PlayStation 2;

[editar] Bully: Scholarship Edition

Bully: Scholarship Edition foi lançado para Xbox 360 ,PC e Nintendo Wii no dia 3 de março de 2008. O jogo tem conteúdo exclusivo, que não estavam disponíveis na versão para PlayStation 2, incluindo oito novas missões, novos personagens, quatro novos tipos de aula (Biologia, Música, Matemática e Geografia), novos itens e novas roupas. Alguns scripts foram alterados, incluindo os tipos de missões e feriados do Capítulo 3, que estavam ausentes na versão para PlayStation 2.



A Rockstar Games anunciou o jogo em 19 de julho de 2007.



[editar] Vozes

Jimmy Hopkins: Gerry Rosenthal



Gary Smith: Peter Vack



Pete Kowalski: Matt Bush



Derby Harrington: John LaVelle



Johnny Vincent: Rocco Rosanio



Earnest Jones: Jesse Tendler



Algie Papadopoulos: Brett Tabisel



Russell Northrop: Cody Melton



Trent Northwick: Jaime McAdams



Davis White: Geoff Wigdor



Troy Miller: Evan Weinstein



Melvin O'Conner: Charlie Saxton



Bucky Pasteur: Tim Wersan



Fatty Johnson: Ryan Cotler



Cornelius Thomas: Chaz Stevens



Thad Wilson: Kevin Cahoon



Beatrice Trudeau: Trudeaulsd Caitlin Greer



Tad Smith-Althorp: Smith Baron Vaughn



Pinky: Kaija Matiss



Bif Taylor: Andrew Rannells



Bryce Montrose: Ben Levin



Chad Morris: Brandon Gill



Gordon Wakefield: Andrew Gehling



Justin: Vandervelde Jaesun Celebre



Parker Ogilvie: Cory Anker



Lola Lombardi: Phoebe Strole



Hal Esposito: Leonard Spinelli



Lefty: Mancini Louie Torrellas



Lucky: Mike Nathan



Norton: Adam Chandler-Berat



Peanut(Larry)Romano: Joe Aro



Ricky Pucino: TJ Del Reno



Vance: William De Vizia



Ted Sinclair: Alex Cendese



Mandy Wiles: Elena Franklin



Damon West: Ben Curtis



Bo Jackson: Jason Fuchs



Casey: Dimitri Michann



Dan: Matt Sauerhoff



Juri Kalamazov: Lloyd Floyd



Kirby Olsen: Chris Kromer



Luis: Adam Scarimbolo



Fenwick: Robert Whaley



Mr. Gordon: Todd Susman



Nate: Sean Morgan



Mr. Bubas: Tony Call



Stepfather: Michael Cullen



Pedro: Daniel Tay

quarta-feira, 31 de março de 2010

DICA DE JOGO ONLINE: REI DO CRIME




na minha opinião o rei do crime é um dos melhores jogos online
quem tem me procura lá: meu nome no jogo é vvnpda

valeu

sexta-feira, 12 de março de 2010

DICA DE JOGO:TRIAGE TRAINING

   




Game ensina como agir em ataques terroristas


AFP

Em Triage Training os jogadores precisam socorrer as vítimas o mais rápido possível



 Games podem ir além da diversão e ensinar até como agir em ataques terroristas: é o que acontece no título Triage Training, que foi desenvolvido pela Blitz Games em parceria com o SGI (Serious Games Institute - Instituto dos Jogos Sérios) e simula uma explosão num centro comercial da forma mais realista possível.


O objetivo do jogador em Triage Training é oferecer assistência às vítimas do atentado o mais rápido possível, para evitar que elas morram.

Mergulhado no clima de terror virtual, o usuário deve encarar pessoas cobertas por sangue e pisar em ruas cheias de estilhaços, lojas destruídas e barulhos de sirene. Para aumentar o clima de tensão, a ação acontece em tempo real e cada segundo perdido pesa bastante na luta pela salvação dos feridos.

Com games como o Triage Training, a SGI pretende colaborar com as equipes de resgate oferecendo soluções de treinamento virtual, que custam muito menos do que as simulações feitas no mundo real.








fonte:terra(http://games.terra.com.br/interna/0,,OI2996619-EI1702,00-Game+ensina+como+agir+em+ataques+terroristas.html)

domingo, 14 de fevereiro de 2010

DICA DE JOGO:THE GODFATHER




The Godfather
"O Poderoso Chefão"

MISSÃO 1 – O BECO
Veja uma animação e logo após você terá de derrotar quatro inimigos. Para isso, siga as instruções na tela. Pressione Li para mirar em um inimigo e analógico direito para golpeá-lo. Veja mais uma animação. Agora você poderá editar seu personagem. Você terá opções para personalizá-lo, desde corte de cabelos, altura e físico até acessórios.
\"1945. Em Bowery, a vida é dura. É um bom local para alguém se esconder. Mas quando Luca Brasi vem à nossa procura, é difícil andar perdido.\"
Após a animação, siga o tutorial que Luca Brasi irá passar, espanque os dois inimigos, siga com Luca até entrada do beco e pressione t para falar com ele. Siga até o local assinalado com um \"X\" azul no mapa para encontrar o esconderijo dos corleones. Os esconderijos servem como locais de fuga de policiais e famílias rivais e são onde você salva o progresso do jogo. Suba as esca¬das para visualizar onde você salva o game (na cama do dormitório] e faça isso se quiser.
Desça ao piso inferior, atenda o telefone, saia para a rua e encontre-se com Luca.

MISSÃO 2 – FRENTE A FRENTE
\"Ao serem confrontados com policiais corruptos e a verem osTattaglias, família rival, os Corleone brigam para manter o controle em Little Italy. É o momento de saber o que faz girar o mundo.\"
Veja animação. Siga o sinal no radar para chegar até o local onde está Emílio. Você terá de convencê-lo a pagar o que deve para a família Corleone. Veja uma ani¬mação e espanque-o um pouco até a barra de pressão (que fica abaixo da barra de saúde chegar ao verde. Feito isso, ele passará as informações e o dinheiro que você precisa. Siga pela porta destrancada e suba. Primeiro fale com o chefe do contrabando, se ele aceitar vender o que você precisa logo de cara, tudo bem. Caso contrário, espanque-o um pouquinho até ele ceder.
Desça até a entrada do açougue e suborne o sargento da polícia que estará na porta de entrada do estabeleci¬mento. Volte ao esconderijo e entregue o dinheiro a Luca Brasi. Siga até Falconite Social Club para se encontrar com Paulie Gatto.

MISSÃO 3 - UMA SITUAÇÃO DE CAIXÃO A COVA
“Nenhum siciliano pode recusar um pedido no dia do casamento da filha dele. Chega o momento em que o pedido de Bonasera tem de ser honrado e sua filha, vigiada.”
Veja uma animação. Siga Monk éftulie até o beco, soque os dois sujeitos que estão em frente ao prédio veja mais uma animação. Fale com Monk novai siga até Bowery e fale com Luca novamente.

MISSÃO 4 - DORMIR COM OS PEIXINHOS
\"Dom Corleone, ao recusar negoci, cos com Sollozo, sabia que iria sofrer reprj isso, Luca é enviado para se juntar a Si
Siga Luca e obedeça ao tutorial para aprender a usar uma arma de fogo. Terminado o treino de tiro, conduza-o até o Luna Bar no bairro de Midtown. Pegue um carro, pois o local é longe. Você terá quatro minutos para chegar antes que a reunião acabe. Após a animação, prepare-se, pois você viu o que não podia! Todos os que estavam na reunião sairão para matá-lo. Elimine os inimigos que aparecerão no beco, entre no local eliminando os mafiosos que aparecerem pelo caminho e siga até o lugar indica no mapa para eliminar o assassino de Luca.
Agora você terá três minutos para voltar para o seu esconderijo em Little Italy e ver uma animação. Saia da casa e fale com o mafioso que esta à sua espera. Você terá de extorquir alguns estabelecimentos para ganhar dinheiro. Depois, siga para encontrar Monk na barbearia The Mantagna’s.

MISSÃO 5 – O DON ESTA MORTO
“Luca já morreu. Tom Hagen, Corleone, desapareceu. Alguém conseguirá impedir que os tattaglia destruam os Corleone?”
Veja uma animação. Elimine todos os bandidos que tentarão matar Frankie e a linda garota. Veja mais uma animação. Siga a ambulância até o hospital.
Elimine os inimigos que estão espalhados na ponte, siga até Capo, dê umas porradas até a barra de pressão chegar ao verde e interrogue-o para descobrir quem pla¬nejou o golpe contra Don. Siga até a ambulância em que Don está, leve-o para o hospital antes que a barra de energia dele acabe e veja uma animação. Siga até a casa dos Corleone para falar com Tom. Parabéns! Você acaba de ser promovido a capataz não oficial da família Corleone. Saia da sala, fale com o capanga no corredor e siga para o hospital de Little Italy e veja uma animação.

MISSÃO 6 - CUIDADOS INTENSIVOS
“O hospital está deserto. Os homens do Téssio foram mandados embora, só ficaram alguns guardas. Lá dentro, Don Vito permanece indefeso ao destino que o aguarda...\"
Fale com o segurança, siga ao segundo andar para se encontrar com Monk, fale com Francês e elimine o as¬sassino que surgirá pela janela. Desça ao subsolo, acabe com os assasinos que surgirem. Veja uma animação siga pa o primeiro andar para se encontrar com o membro da familia Corleone. Veja uma divertida animação.
Siga até Alfaiate na Gabriel Villa, em Little Italy, e converse com Clemenza. Siga até a festa sinalizada no mapa e fale com Rosa.
\"Apesar da pressão dos policiais corruptos, Rosa utiliza a sua loja de flores como uma fachada para um bordel dos Corleone. É véspera de Ano Novo e Frankie não está mais na cidade.\"

MISSÃO 7 – FOGO DE ARTÍFICIO
Suba para o segundo andar e fale com o capanga de preto. Siga para o local onde estão Sonny, Paulie e Monk. Fale com todos, volte para a sala principal e veja uma animação. Desça, suborne o guarda que está vigiando o local, siga pela viela e passe bem devagar para que os guardas não o vejam. Fique atrás dos guardas, agarre-o e pressione L3+R3 para estrangular e entre na porta à direita. Suba, fale com Rosa, passe pela porta e siga até o \"X\" azul no mapa. Agarre o sargento e o jogue do telhado para que pareça uma morte acidental. Siga até a casa dos Corleone, veja uma animação e você será promovido a associado da família Corleone. Parabéns! Atenda o tele¬fone e fale com o capanga no corredor ou no jardim.
Siga até a casa dos Clemenza, no Brooklyn, e fale com Clemenza. Dica: subornando um guarda corrupto, você pode chegar a locais secretos. Os guardas fingirão que não estão vendo nada caso você cometa algum crime. Além do que é legal isso, um forma de game shark do jogo, experimente.


MISSÃO 8 – MORTE AO TRAIDOR
\"1946. Com Don Vito ainda em recuperação, Sonny Corleone tem um palpite sobre quem traiu o poderoso Chefão. Então, ele manda Clemenzo tratar do assunto.\"
Veja uma animação. Entre no restaurante, suba ao 2º andar, colete as armas, desça e fale novamente Clemenza. Siga-o até o bar, elimine os inimigos na parte interior, suba ao segundo andar, plante a dinamite no balcão do bar pressionando o botão R1 e desça correndo antes da bomba explodir.
Veja uma animação. Siga Paulie Gatto e execute-o. Cuidado com os barris de explosivos durante a perse¬guição. Após a execução, veja mais uma animação. Agora, volte a Little Italy de carro, despiste a polícia e siga para o esconderijo dos Corleone. Fale duas ve¬zes ao telefone, siga para Midtown, no bar Corcoran\'s Perch, e fale com Monk. Volte à casa dos Corleone e se encontre com o Tom Hagen.


MISSÃO 9 – BRINCADEIRAS SÉRIAS
“Jack Woltz está chantageando o afilhado de Don Vito, o famoso cantor Johnny Fontane. Tom Hagen é enviado para falar com Woltz e fazer-lhe uma oferta recusável.\"
Veja uma animação. Siga o capanga Rocco na sur¬dina, veja mais uma animação, fique espancando os inimigos que surgirem até Rocco terminar o serviço. Siga até o quarto de Woltz e coloque a \"encomenda\" lá. Tome cuidado para não ser visto durante o trajeto e não se esqueça de proteger Rocco.
Fale com o sujeito de preto, siga para Chateau Leive e fale com Tom Hagen. Você está cada vez mais importante para a família, acabou de ganhar um belo apartamento. Volte à casa dos Corleone.


MISSÃO 10 - UMA RECEITA PARA VINGANÇA
\"As ruas estão cheias de tensão. O Sollozzo e seu policial corrupto (McCIuskey) marcaram um encontro.”
Veja uma animação e siga até Loui\'s Restaurant em Midtown antes de Sollozzo. Você terá quatro minutos para fazer isso.
Não entre pela porta da frente, siga pelo beco e entre pêlos fundos. Elimine os guardas que lhe causarem pro¬blemas e pressione o sujeito em frente à porta para que ele deixe você entrar. Siga até o local sinalizado no radar e coloque a arma atrás da descarga da privada. Veja uma animação. Entre no carro em MICHEL entrou e siga até as docas em Hell\'s Kitchen antes de o tempo acabar. Veja uma animação. Fale com o capanga em frente às docas, siga para o Falconite Social Club em Little Italy e fale com Tom Hagen. Agora siga até o quarto e fale com Don Vito Corleone. Outra promoção! Agora você recebeu a benção do poderoso chefão e já é de confiança deles, além de ter um aumento no pagamento semanal. Atenda o telefone no corredor principal, siga para o apartamento de Frankie em Midtown e fale com ela.


MISSÃO 11 – AGORA É PESSOAL
\"1950. Um homem intocável em ascensão e que fez bom dinheiro. O que mais se pode querer? A família esta impressionada, e diz-se que Sonnv tem planos para ti.\"

MISSÃO 12 – A TESTEMUNHA SILENCIOSA
“Bruno Tattaglia que matou a Frankie e vai pagar por isso para a vingança.\"
Fale com o capanga na porta, entre pela porta à esquerda, suba e fale com Sonny. Entre no depósito, interrogue o capanga de Tattaglia e veja uma animação. Siga até o mortuário no local indicado no radar, em Midtown. Elimine todos os capangas dentro da casa, espere a porta dos fundos se destrancar, suba, elimine primeiro todos os capangas de Tattaglia, agarre-o e o jogue dentro da fornalha do crematório. Desça novamente, volte para o esconderijo, salve o progresso do game se quiser e use o telefone. Siga para a casa dos Corleone para falar com Sonny. Ele sairá, e o dia passará. Então, siga para a casa de Lucy Bertoli em Midtown e fale no¬vamente com Sonny.

MISSÃO 13 – A GUERRA DE SONNY
Veja uma animação, tlimine todos os capangas que invadirem o apartamento, desça até o téneo, interrogue Adriano Barone. use o telefone para falar com Monk e peça ainda a ele. Siga ate o local onde está Monk, veja uma animação. siga ale a Igieja St. Michael no Brooklyn, siga Monk, desça as esi atlas, elimine todos os capangas que surgirem e siga ate as escadas. Suba e veja uma animação. Saia da igreja, fale com o capanga de preto e vá ate o Stiomboli em Hell\'s Kitchen.
\"Sonny leva a guerra para as ruas expandindo o império deforma agressiva. Terror nas ruas, o Sonny tam¬bém tem de tratar de sua família em casa.\"
Veja uma animação, leve Sonny de carro até o bar Cuneo em Hell\'s Kitchen antes de o tempo acabar, entre no bar, elimine os capangas, desça e interrogue Arturo Santana.
Saia do local, entre no carro e persiga o carro do chefe de contrabando. Entre no estabelecimento, elimine os capangas, suba as escadas e veja uma animação. Desça junto a Sonny, elimine mais alguns inimigos e entre no carro. Siga até o armazém dos Cuneo antes de três minutos. Agora tome muito cuidado: o armazém está repleto de inimigos. Primeiro, elimine todos na parte de fora.
Faça a volta pelo lado esquerdo, elimine mais alguns capangas, abra a porta do galpão, (ao lado do caminhão), elimine os inimigos lá dentro, interrogue Artie Manzarano e veja uma animação. Fale com o capanga de preto na porta do cais e siga ate a casa dos Corleone para se encontrar com Sonny.

MISSÃO 14 – MUDANÇA DE PLANOS
\"Sonny colocou Carlo no seu lugar e conduz as operações com punho de ferro. OsTattagllia estão arruinados, mas continuam a lutar.\"
Veja uma animação. Siga o carro de Sonny. Não o perca de vista e tome muito cuidado com o trânsito, pois Sonny é rápido no volante. Veja uma animação violenta.
Siga os assassinos de Sonny até o galpão, saia do carro, elimine os inimigos, entre no galpão ao fundo, suba as escadas, elimine o inimigo ao lado do porteiro e depois o interrogue. Siga para oTunnel Club em Hell\'s Kitchen em menos de cinco minutos, entre no prédio, elimine os mafiosos, entre no bar, elimine mais inimigos, desça ao subsolo, mate mais capangas no depósito e interrogue subchefe do local. Volte para a casa dos CorleJBe veja uma ani¬mação. Novamente, siga para lá, mas agora fale com Michael. Você acaba de ser promovido para Capo. Você esta quase lá. Fale novamente com Michael, e siga para encontrar Monk. Ele estará perto de um hotel em Little Italy. Siga o radar para encontrá-lo.


MISSÃO 15 – ORDEM PARA MATAR
\"1955. Com o Michael à frente dos negócios e pronto para a vingança, a paz negociada por Don Vito com as cinco famílias não é de confiar. Estão todos muito tensos.\"
Siga até o hotel, elimine os capangas na entrada, suba até o último andar eliminando os mafiosos de quarto em quarto e veja uma animação. Agora você terá de chegar a onde Monk fugiu antes de três minutos.
Proteja-se no começo. Elimine os inimigos nesta primeira parte, suba as escadas, solte um coquetel mo-lotov para eliminar quase todos de uma vez, siga reto, desça as escadas, proteja se na parede e elimine o resto dos inimigos de lá mesmo, inclusive o traidor Monk. Feito isso, saia do prédio, fale com o capanga de preto na calçada, siga para a casa dos Corleone e fale com Tom no estacionamento.
Agora, siga para o Brooklyn para se encontrar com Willie Cicci.


MISSÃO 16 – APENAS NEGÓCIOS
\"Com a morte de Don Vito, os Corleone parecem fracos. Tessio se aproximou de Michel com uma proposta dos Barzini, tal como Don havia previsto: quem fizer a proposta é o traidor.\"
Veja uma animação, siga Tessio até o Embassy Club, elimine os inimigos no hall de entrada, entre no elevador, passe por mais um andar repleto de inimigos, suba as escadas e chegue no andar em que está Tessio. Tome cuidado, pois ele estará protegido por quatro capangas. Elimine todos e, ao final, extermine Tessio da forma que desejar. Saia do prédio, fale com dois capangas que esta¬rão à sua espera e siga para o Batizado em Little Italy para falar com Michael.


MISSÃO 17 – BATISMO DE FOGO
“No dia do batizado tudo começou. Moe Green já esta morto em Las Vegas. Michael apela a lealdade da Família como nunca. Agora é o momento.”
Veja uma animação. Você terá quinze minutos para aplicar esse grandioso golpe. Siga até Midtown para falarcom Clemenza. Logo após, em Midtown, siga para o hotel St. Alban, entre na surdina, encontre-se com Don Stracci, acompanhe-o até o elevador e elimine-o com Don Stracci, acompanhe-o até o elevador e elimine-o quando Clemenza aparecer.
Tome muito cuidado, pois você terá de matar muitos capangas do falecido Stracci. Apos matar todos, siga rapidamente, saia do prédio veja mais uma anima¬ção. Roube um carro, pise fundo e siga até a barbearia em Hell\'s Kitchen para falar com Willi Cicci. Conduza o veículo e leve Willi até o Hotel Savannah em Midtown. Desça pelo estacionamento e suba pelas escadas. Você encontrará Don Cuneo de costas. Aproveite e metralhe com toda a raiva no mundo. Elimine o restante dos capangas, fale novamente com Willi Cicci e saia do prédio. Veja mais uma animação, siga até Embassy Club no Brooklyn e fale com Rocco.
Siga até o local assinalado no radar, suba ao último andar, elimine Don Philip Tattaglia, fale novamente com Rocco, siga até Little Italy e encontre-se com Al Néri. Pegue o carro da policia, siga até o tribunal, espere Al Néri começar a disparar e, então, elimine todos os guardas que estarão vestidos de verde. Siga até o símbolo azul no radar, Veja uma animação e elimine Don Barzini. Roube outro carro, siga até a casa dos Corleone fugindo da policia e dirija-se até a igreja, onde esta acontecendo o batizado.
Fale com o capanga que esta na calçada da igreja, siga para a casa dos Corleone e veja uma animação. Você acaba de ser promovido a subchefe. Fale com o capanga do lado de fora da mansão.

MISSÃO 18 – EXTERMÍNIO DAS FAMÍLIAS
Esta parte é muito importante. Você terá de dominar a cidade; para tanto, destruir todas as famílias rivais. Até que não é tão complicado, mas, caso você morra, todas as famílias aparecerão novamente, ou seja, você terá de matar as quatro famílias sem morrer nenhuma vez.
Família Tattaglia
Local da farreia Tattaglia no Brooklyn
Família Barzini
Local da família Barzini em Midtown

1º Extermínio: Família Tattaglia
Siga até Brooklyn, localize-se pelo radar para achar a mansão dos Tattaglias, elimine os inimigos do lado de fora primeiro e depois no jardim. Para facilitar sua vida, você poderá pegar uma caminhonete (mais resistente que os carros comuns) e atropele quem você vê pela frente. Quando a parte exterior estiver totalmente limpa, entre na casinha do fundo, elimine os inimigos na sala ( use as paredes como proteção), entre na porta dupla, elimine três inimigos lá dentro, colete todas as armas no porão, implante a bomba usando o botão R1 e saia correndo da casa antes da bomba explodir. Pronto! Faça o mesmo esquema com a casa da frente no jardim, são duas bombas ao total. Família Tattaglia eliminada.

2º Extermínio: Família Stracci
Siga até New Jersey, faça o mesmo esquema para matar os inimigos da rua, do corredor e do jardim, pegue um carro resistente e saia atropelando todo mundo. Aqui é um pouquinho complicado que a família Tattaglia, pois tem muitos inimigos e alguns barris de explosivos que podem ser fatal. Eliminando todos os inimigos na parte externa, as duas localizações dos porões para implantar as duas bombas são as mesmas da Família Tattaglia.

3º Extermínio: Família Cuneo
Continue no mesmo esquema, claro que terão mais inimigos que as duas ultimas famílias, mas o bom é que, quanto mais inimigos, mas munições você ira coletar. Elimine todos na parte exterior, entre no jardim massacre todos, passe pela pequena casa, elimine os inimigos na sala e implante a bomba no porão ( não se esqueça de coletar as munições antes de implantar a bomba), elimine os inimigos da segunda casa, implante a segunda bomba e vaza da daí (e saia voado da casa maluco, pois vai tudo pelos ares).

4º Extermínio: Família Barzini
A ultima como sempre, é a mais complicadas de todas, logo de entrada eles colocaram três caminhões para dificultar o seu acesso a mansão. Pegue um carro resistente, fure o bloqueio e se dirija rapidamente para os fundos do jardim. Se agache e de lá, fique trocando tiro com os mafiosos, serão muitos deles, tenha paciência e certifique-se que sua munição esteja boa, pois você precisara de muitos cartuchos para metralhar todos os capangas. Quando a área estiver liberada, entre nas duas residências e implante as bombas nos porões.
Após destruir as 4 casas, siga ate a casa dos Corleone e veja uma animação. Você acaba de se tornar o Don, da família Corleone.
Como eu disse no inicio do jogo, o final é aqui, mas para zerar 100% esse game é preciso que vc faça algumas coisinhas antes.
100% DO GAME

Você devera terminar as seguintes tarefas:
1 – Extorqui todos os comércios de Brooklyn, New Jersey, Hell’s Kitchen, Midtown e Little Italy.
2 – Controlar todos os contrabandos de Brooklyn, New Jersey, Hell’s Kitchen, Midtown e Little Italy.
Comprar todos os esconderijos de Brooklyn, New Jersey, Hell’s Kitchen, Midtown e Little Italy.
Obter todos os estilos de execuções.
Executar todos os golpes.
Dominar o armazém Verona para reconquistar o controle em Little Italy.

Ainda tem como extra (se vc zerar o jogo completo), alguns extras:
Completando a história do game para liberar:

1 - 25 CLIPS DO FILME O PODEROSO CHEFÃO
2 - 5 SEGREDOS DA FAMÍLIA

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

TWITTER, A MELHOR MANEIRA DE CONVERSAR COM FAMOSOS!!!!!!

no twitter vc pode enviar e receber mensagens de seus amigos,familiares,ou até,de um famoso!!


meu twitter:twitter.com/pedroilhabela

sábado, 9 de janeiro de 2010

DICAS PARA APARELHOS DE VIDEOGAME:

NINTENDO WII

PLAYSTATION 2

XBOX 360

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

YOUTUBE QUER LANÇAR JOGOS ONLINE !







O Youtube quer lançar-se num novo desafio, além da partilha de vídeos: os jogos online.







De acordo com o jornal «i», o salto entre site de vídeos e um portal que, além dos vídeos, permita aos utilizadores jogar online, pode ser dado já em 2010.







«Tudo depende da patente de uma nova aplicação do Google (web-based System for generation of interactive games based on digital videos). A patente foi registada no início do ano mas só agora foi publicada. Com este software os utilizadores podem criar anotações nos vídeos que podem ser usadas para jogos online», avança o jornal.







Apesar de já ser possível fazer anotações nos vídeos do YouTube, estes não permitem ainda a funcionalidade de jogar interactivamente. Com este software o site de vídeos pode entrar num novo mercado: o dos jogos interactivos online, uma das mais lucrativas áreas de negócios no Facebook, por exemplo.







Empresas ou utilizadores individuais vão poder criar jogos com base em sequências de vídeos com quadros interactivos. A aplicação é apresentada também como uma ferramenta para mudar a forma de fazer publicidade online.
         

TIRINHA:


                                                              


               
                                                                           
                      

PROGRAMA DO MÊS:

                                                         PROGRAMA DO MÊS:
                     


                                                          
                                                                   

                     

DICAS DE SITES DE JOGOS

 AI VÃO UMAS DICAS DE SITES DE JOGOS:

http://www.gratisjogos.uol.com.br// , www.clickjogos.uol.com.br/, http://www.jogos10.com.br//, www.clickjogos.com/,

www22.imperiaonline.org/, clubpenguin.com/pt/.http://www.fliperama.com.br/





Grand Theft Auto: San Andreas é um jogo eletrônico sandbox de ação-aventura, para computador e video-game, desenvolvido pela Rockstar North. É o terceiro jogo em 3D da série Grand Theft Auto, e o quinto jogo original (sétimo lançamento, no total). Lançado originalmente para PlayStation 2, em outubro de 2004,[1] o jogo desde então foi convertido para o Xbox e Microsoft Windows, e foi aclamado deste então, com números de vendas elevados para todas as plataformas. San Andreas foi sucedido por Grand Theft Auto IV, e seu antecessor foi Grand Theft Auto: Vice City.



O jogo se passa num estado ficcional de San Andreas, nos Estados Unidos, que contém três metrópoles. Ambientado no fim de 1992,[6] a trama de San Andreas gira em torno de um membro de gangue, Carl "CJ" Johnson, que retorna para seu lar em Los Santos (equivalente à Los Angeles real), depois de uma longa temporada em Liberty City (a versão de Nova York do jogo), após descobrir a morte de sua mãe. CJ encontra sua família e sua antiga gangue, a Grove Street Families, em completo abandono. Ao longo do decorrer do jogo, CJ gradualmente descobre o que está por trás do assassinato de sua mãe, ao mesmo tempo em que reestabelece a gangue e explora suas próprias aventuras nos negócios. Como outros jogos da série, San Andreas é composto de elementos de jogos de corrida e third-person shooters, e apresenta um modo de jogo "mundo-aberto", que dá ao jogador controle total sobre a sua experiência de jogo. O jogo também conta com diversos destaques, como as guerras de gangue, customização dos carros e a personalização dos personagens.



Como os lançamentos anteriores da série Grand Theft Auto, o sucesso comercial e de crítica do San Andreas não ocorreu sem alguma controvérsia. A mais célebre envolveu o minijogo de sexo conhecido como Hot Coffee, encontrado no jogo para Microsoft Windows, que apesar de estar desativado durante o jogo em si, fora deixado propositalmente no seu código e podia ser facilmente ativado; sua descoberta fez com que o jogo fosse reavaliado brevemente como um jogo para adultos, e retirado das prateleiras onde era vendido.




Após o sucesso de Grand Theft Auto: Vice City, os consumidores aguardavam um novo lançamento da série Grand Theft Auto no final de 2003. A primeira evidência concreta do novo jogo veio em 29 de outubro daquele ano, quando a Take-Two Interactive anunciou que um jogo GTA ainda sem título estava planejado para ser lançado na "metade final do quarto trimestre fiscal de 2004".[7] Embora não existissem maiores informações na época que apontassem para a trama ou onde o novo jogo se passaria, já existiam rumores de que ele se passaria no estado de San Andreas, na Califórnia, ou em Las Venturas, uma cidade similar a Las Vegas, em Nevada.[8]




Em 1 de março de 2004 a Take-Two anunciou numa conferência de imprensa que Grand Theft Auto: San Andreas seria lançado em 19 de outubro daquele ano, na América do Norte, 22 de outubro na Europa e 29 de outubro na Austrália.[9] As primeiras notícias do conteúdo do jogo foram reveladas em 11 de março, quando foi divulgado que San Andreas não mais seria uma cidade, e sim um estado, que consistiria por sua vez de três cidades (não cidades inteiras, e sim uma parte delas) e todo o território em torno delas.



Em 9 de setembro daquele ano, no relatório financeiro do terceiro trimestre da Take-Two para 2004, foi anunciado que a data de lançamento seria adiada por uma semana. No mesmo comunicado, a empresa anunciou as versões do jogo para Microsoft Windows e Xbox.



San Andreas foi lançado para o PlayStation 2 em 29 de outubro, na Europa e Austrália, e no Japão em 25 de janeiro de 2005.[10] As versões para Windows e Xbox foram lançadas em 7 de junho de 2005, na América do Norte, e 10 de junho, na Europa e Austrália.



Em 20 de outubro de 2008 o jogo passou a ser disponível para download no Xbox Live Marketplace, como um Xbox Original.[11]



[editar] Jogo

San Andreas está estruturado de maneira similar aos dois jogos anteriores da série Grand Theft Auto. A parte central do jogo consiste de elementos de um jogo de corrida combinado com um third-person shooter, e um ambiente aberto e livre que permite ao jogador interagir e se locomover. A pé, o personagem controlado pelo jogador é capaz de andar, nadar (o primeiro jogo da série na qual isto é possível), escalar e pular, além de usar armas e se envolver em diversos tipos de combates manuais. Os jogadores também podem controlar diversos tipos de veículos, incluindo automóveis, caminhões, barcos, aviões, helicópteros, trens, tanques, motocicletas e bicicletas. Os jogadores podem ainda comprar os veículos, em vez de simplesmente roubá-los.



O sistema de jogo aberto e não-linear permite aos jogadores explorar e escolher como desejam jogar o jogo exatamente. Embora as missões da trama sejam necessárias para o progresso através do jogo, e para destravar certas cidades e algum conteúdo do jogo, elas não são obrigatórias, e os jogadores podem completá-las quando quiser, e simplesmente vagar pelos territórios quando não as estiverem cumprindo. No entanto, criar muitos conflitos podem atrair atração indesejada - e potencialmente fatal - das autoridades; quanto mais caos causado, mais intensa a resposta: a polícia cuida das infrações menos graves, como ataque a transeuntes, apontar armas em locais públicos, roubo de carros, alguns assassinatos), enquanto equipes da SWAT, do FBI e até mesmo o exército americano respondem a distúrbios mais graves.



O jogador também pode participar de diversas missões opcionais; entre elas estão as tradicionais missões adicionais dos jogos anteriores, como dirigir um táxi e conduzir passageiros pela cidade, apagar incêndios com um carro de bombeiro, dirigir uma ambulância pela cidade e combater o crime, como justiceiro. Entre as novas adições estão missões onde o jogador pode desempenhar a função de assaltante ou cafetão, fazer entregas de carga através de trens e caminhões, e freqüentar escolas de direção e aviação - onde ele ainda pode desenvolver sua habilidade em muitos dos veículos existentes no jogo.



Ao contrário de Vice City e GTA III, que precisavam interromper o jogo para carregar mais dados sempre que o jogador se deslocava para distritos diferentes da cidade, o GTA: San Andreas não apresenta nenhum tipo de espera enquanto o jogador está se movimentando (o que é notável, já que seu mapa é muito maior que o dos jogos anteriores). As únicas cenas de carregamento no jogo são para ilustrar interlúdios ou antes de mostrar os interiores dos ambientes. Algumas outras diferenças entre o San Andreas e seus predecessores estão a possibilidade de multiplayer nas chamadas missões Rampage (embora não na versão para PC), e a mudança dos 'pacotes secretos' dos antecessores por pichações, fotografias, ferraduras e ostras que devem ser feitas ou coletadas pelo jogador.



Os controles de câmera, das lutas e do posicionamento do alvo das armas de fogo foram retrabalhados, de maneira a incorporar conceitos de outro jogo da Rockstar, Manhunt, incluindo diversos elementos de ações sigilosas,[12] assim como miras melhoradas e um mostrador da saúde do personagem, que muda de cor verde para vermelho ou negro dependendo do seu estado. A versão para PC ainda implementou acordes de mouse; o jogador deve segurar o botão direito do mouse para ativar a mira, e então clicar ou segurar o botão esquerdo para atirar ou utilizar algum item, como uma câmera fotográfica.



O jogador pode, pela primeira vez na série, nadar e subir em muros ou paredes.[13] A capacidade de nadar tem um grande efeito no personagem também, já que a água pela primeira vez não representa uma barreira impedindo a sua locomoção pelo cenário. Para um poder de fogo maior, os jogadores também podem ter duas armas ao mesmo tempo, ou fazer um tiroteio de dentro de um veículo (drive-by shooting), com outros membros da gangue. Devido ao imenso tamanho do mapa de San Andreas, uma marcação pode ser adicionada ao mapa HUD que é visualizado na tela, auxiliando o jogador a chegar a um destino.



A inteligência artificial do jogo também foi muito melhorada em relação a seus antecessores. O jogador não pode mais, por exemplo, espancar até à morte algum transeunte numa rua movimentada, em plena luz do dia, sem que haja alguma reação do público. Enquanto a maioria dos pedestres, por exemplo, pode fugir ou se esconder, alguns civis armados (como traficantes de drogas ou membros de outras gangues) podem atacar CJ, ao que os membros da gangue de CJ podem responder fogo e perseguir seus oponentes. Os policiais agora também perseguem personagens não-controlados pelo jogador que estejam cometendo crimes.



[editar] Veículos

No total existem no jogo cerca de 200 tipos de veículos, comparados a aproximadamente 85 no GTA III. Entre as novas adições estão bicicletas, buggies, colheitadeiras, limpadores de rua, hovercrafts, e muitos outros. As características destes veículos e a física de sua movimentação são similares às da série de jogos de corrida Midnight Club, que permite mais controle do veículo no ar, assim como melhorias no motor e modificações estéticas.



Existem diversos tipos de veículos, para diferentes propósitos. Veículos off-road têm um desempenho maior em terrenos íngremes, enquanto carros de corrida saem-se melhor em pistas ou nas ruas. Aviões a jato e outros tipos de aeronave mais velozes precisam de uma pista de pouso e decolagem mais longa, enquanto helicópteros, embora mais lentos, podem pousar quase em qualquer lugar.



Se os antigos jogos da série Grand Theft Auto tinham poucas aeronaves, que eram difíceis de acessar e de serem pilotadas, San Andreas tem onze tipos de aviões e nove helicópteros, todos relativamente acessíveis e integrados às missões do jogo. Diversas embarcações foram adicionadas, e outras já existentes em outras edições da série foram modificadas.



[editar] Sinopse

[editar] Ambientação

San Andreas

País Estados Unidos

Maior cidade Los Santos

Segunda Maior cidade Las Venturas

Cidade mais Viole'nta Los Santos

Área protegida Área 69

Grand Theft Auto: San Andreas se passa dentro do estado americano fictício de San Andreas, que se baseia em partes da Califórnia e de Nevada. Abrange três principais cidades fictícias: Los Santos, correspondente à Los Angeles real; San Fierro, correspondente à San Francisco real; e Las Venturas, que corresponde, juntamente com o deserto que a cerca, a Las Vegas e o deserto de Nevada e do estado vizinho do Arizona.[13] Os jogadores podem escalar o Monte Chiliad, com 800 metros de altitude (baseado no Monte Diablo), saltar de paraquedas de diversos picos e arranha-céus, e visitar doze vilas e cidades rurais, localizadas em três condados: Red County, Flint County e Bone Country. Entre outros destinos destacados estão a Represa Sherman (baseada na Represa Hoover), uma grande base militar secreta chamada "Área 69" (baseada na Área 51), entre outros pontos geográficos. San Andreas tem 36 quilômetros quadrados,[14] quase quatro vezes o tamanho de Vice City e cinco vezes o tamanho da versão de Liberty City do GTA III. Enquanto os mapas dos seus antecessores também eram restritos às áreas urbanas das cidades, San Andreas também inclui subúrbios e as áreas rurais entre cada uma delas.



[editar] Los Santos

Ver artigo principal: Los Santos (Grand Theft Auto)

Como sua equivalente na vida real, Los Angeles, Los Santos é composta por diferentes áreas, que incluem bairros infestados de gangues, como Ganton, Willowfield, Jefferson, Idlewood e East Los Santos, baseados em Compton, Willowbrook, Watts, Inglewood, e East Los Angeles, respectivamente. A cidade também tem uma movimentada seção central, baseada no centro de Los Angeles; distritos ricos, como Rodeo e Mulholland (Rodeo é baseado em Beverly Hills, e seu nome vem da Rodeo Drive); os distritos da praia, como Santa Maria Beach e Verona Beach, baseados em Santa Monica e Venice Beach; e a glamurosa Vinewood, com o gigantesco letreiro de Vinewood, baseados obviamente em Hollywood e seu Letreiro de Hollywood. Los Santos ainda apresenta diversos pontos turísticos reminiscentes de edifícios e construções existentes em Los Angeles, como as Watts Towers, o Los Angeles Convention Center, a Capitol Tower, a Prefeitura de Los Angeles, a U.S. Bank Tower, o Observatório Griffith, o Forum, o Pier de Santa Monica, a Ponte Vincent Thomas, a Calçada da Fama de Hollywood, o Hotel Bonaventure Westin, e o Teatro Chinês de Grauman.



[editar] San Fierro

Ver artigo principal: San Fierro

Como seu equivalente na vida real, San Francisco, San Fierro caracteriza-se por um sistema de bondes e um relevo acidentado. San Fierro possui diversas interpretações dos muitos distritos e pontos turísticos de San Francisco, como a região de Haight-Ashbury (Hashbury, no jogo), o distrito gay de Castro (Queens), Chinatown, e a Ponte Golden Gate (Gant Bridge). Diversos outros pontos familiares foram recriados, como a torre do relógio no Embarcadero e a Transamerica Pyramid (Big Pointy Building) até a Lombard Street (Windy Windy Windy Windy Street) e a Ponte da Baía de San Francisco–Oakland (Garver Bridge). A Prefeitura de San Fierro lembra muito a Prefeitura de San Francisco, e também podem ser vistos na cidade os restos do Cypress Street Viaduct, viaduto que desabou em 1989 durante o Terremoto de Loma Prieta. Uma base da marinha, próxima ao aeroporto da cidade, também tem um porta-aviões e um submarino ancorados na baía.Na cidade,Carl Johnson tem duas namoradas.Uma chamada Katie e outra chamada Michelle.



[editar] Las Venturas

Ver artigo principal: Las Venturas

Las Venturas, como sua equivalente, Las Vegas, é o lar do jogo legalizado e, consequentemente, de diversos cassinos, onde o jogador pode participar de diversas atividades: blackjack, vídeo-pôquer, roda da fortuna, roleta ou jogar caça-níqueis. Além de estabelecimentos destinados ao jogo, existem diversos bares de strip-tease na cidade. Diversos dos cassinos que realmente existem, na Las Vegas Strip, foram recriados fielmente na Strip de Las Venturas, incluindo o Excalibur Hotel and Casino (Come-a-Lot, no jogo), a esfinge e a pirâmide do Luxor Hotel (The Camel's Toe), Treasure Island (Pirates In Men's Pants), The Mirage (The Visage), Circus Circus (The Clown's Pocket), Hard Rock Hotel and Casino (Las Vegas) (V-Rock Hotel), Flamingo Las Vegas (The Pink Swan), Imperial Palace (Four Dragons Casino), e Caesars Palace (Caligula's Casino). Outros cassinos na cidade são o Starfish Casino, o High Roller, e o Royal Casino; outros pontos turísticos incluem uma réplica do célebre letreiro Welcome to Fabulous Las Vegas.[15] O personagem pode comprar quartos nos diversos hotéis da cidade; além disso, a cidade tem uma ampla área desértica em seu redor, além de subúrbios residenciais e shopping centers, bem como uma área decadente (Old Venturas Strip ), com diversos bares de strip-tease e casas de apostas, baseados na Old Vegas Strip.



[editar] Personagens

Ver página anexa: Anexo:Lista de personagens de Grand Theft Auto: San Andreas

Os personagens que aparecem no GTA: San Andreas são relativamente variados, e estão relacionados às respectivas cidades e locais nos quais cada um deles se localiza; isto dá ao jogo uma amplitude significantemente maior para tramas e locações do que Grand Theft Auto III e Vice City. O jogador é responsável por controlar Carl "CJ" Johnson, um jovem negro pertencente a uma gangue.



As fases do jogo iniciais, que se passam em Los Santos, se passam em torno do tema da gangue de CJ, Grove Street Families, disputando com outras gangues, como os Ballas e os The Los Santos Vagos, por território e respeito. Organizações criminosas orientais, como a Tríade e uma gangue vietnamita Da Nang Boys, ficam evidentes na parte de San Fierro do jogo, enquanto três famílias da Máfia e, novamente, as Tríades - todos proprietários de cassinos - aparecem em destaque na seção de Las Venturas do jogo.



Como nos dois jogos anteriores da série, as vozes dos personagens de GTA: San Andreas são dubladas por artistas e celebridades, como David Cross, Andy Dick, Samuel L. Jackson, James Woods, Peter Fonda, Charlie Murphy, Frank Vincent, Chris Penn, Danny Dyer, Sara Tanaka, William Fichtner, os rappers Ice T, Chuck D, Frost, MC Eiht e The Game, e os cantores George Clinton, Axl Rose e Shaun Ryder.[16] O protagonista, CJ, é dublado por Young Maylay, que faz seu trabalho de estréia.



[editar] Trama

Depois de viver em Liberty City por cinco anos, Carl Johnson CJ retorna a Los Santos em 1992 para o enterro de sua mãe. Lá, encontra tanto sua família quanto sua antiga gangue, a Grove Street Families, em frangalhos. Ao mesmo tempo que começa a acertar questões antigas com seus companheiros de gangue e luta contra as gangues rivais pelo controle de território dentro da cidade, Carl começa a trazer as Grove Street Families de volta ao topo. No entanto, às vésperas das Famílias conseguirem o controle de Los Santos, CJ descobre que seus melhores amigos, Big Smoke e Ryder, estão trabalhando em conjunto com o oficial de polícia corrupto, Frank Tenpenny (dublado por Samuel Jackson) e uma das gangues rivais, os Ballas. Smoke e Ryder montam uma cilada, e deixam que os Ballas prendam o irmão de Carl, Sweet. Tenpenny manda então a polícia para prender Sweet e raptar Carl, que é deixado num lugar muito distante, numa área rural. Ao perceber que Tenpenny é sua única esperança de ficar fora da cadeira e conseguir a liberação de Sweet, Carl se vê obrigado a cumprir as ordens do policial corrupto, que incluem matar e interferir com pessoas envolvidas num processo criminal contra o próprio Tenpenny.



Carl rapidamente conquista a amizade de novos aliados, entre eles Wu Zi Mu, um chinês cego, líder da Tríade, The Truth ("A Verdade"), um velho hippie, e Cesar Vialpando, um latino também membro de gangue que, como Carl, foi traído por seus antigos companheiros. Carl e seus novos amigos abrem uma oficina em San Fierro, enquanto esperam por uma oportunidade de retornar para Los Santos. Após encontrar e matar Ryder, Carl se envolve com os assuntos de um agente governamental misterioso, Mike Toreno, que deixa a entender que libertará Sweet se Carl o ajudar com suas operações secretas. Paralelamente, Carl ajuda Wu Zi Mu a promover o crescimento de um novo cassino na Las Venturas dominada pelos mafiosos. Eventualmente Carl encontra riqueza e eventualmente retorna a Los Santos, e Toreno cumpre sua promessa de libertar Sweet; porém este, para a surpresa do irmão, se recusa a fazer parte do novo estilo de vida milionário de CJ, e insiste em retornar para seu território natal e fazer as GSF renascerem, do que sentar-se confortavelmente sobre os louros de Carl.



Tenpenny vai a julgamento por diversos crimes, porém as acusações são arquivadas por falta de provas, já que todas as testemunhas da promotoria estão desaparecidas ou mortas. A libertação de Tenpenny provoca uma revolta entre os cidadãos de Los Santos, semelhante aos distúrbios de 1992 em Los Angeles; impulsionado pela determinação de Sweet em derrubar o império de Big Smoke, que se tornou o maior traficante da cidade, Carl reconquista o território da gangue e caça os traidores responsáveis pelas tragédias que se abateram sobre as Famílias. Carl eventualmente executa Big Smoke num tiroteio final, escapando de seu palácio em chamas enquanto persegue Tenpenny, que fugira com toda a fortuna de Smoke. Após uma perseguição pelas ruas de Los Santos, Tenpenny perde controle do caminhão de bombeiros que dirigia e cai de uma ponte; Carl, prestes a executá-lo, é impedido por seu irmão. Ambos se afastam, e deixam Tenpenny "morrer num acidente de carro". As cenas finais mostram a confraternização entre a família e os aliados, enquanto Carl se afasta, dizendo que vai "ver o que está acontecendo no quarteirão".



[editar] Continuidade com os outros jogos da série

Diversos personagens, locais e elementos fictícios dos jogos anteriores da série Grand Theft Auto reaparecem no GTA: San Andreas. Catalina, a principal antagonista de Grand Theft Auto III (que se passa num tempo cronologicamente posterior ao GTA: San Andreas), acompanha CJ em diversas missões de assaltos. Claude, protagonista do mesmo jogo, também faz uma aparição breve, como o novo namorado de Catalina, depois que ela abandona Carl; os dois acabam perdendo uma competição de corrida para CJ, e Catalina acaba por entregar a CJ o recibo de uma oficina mecânica em San Fierro, em vez da propriedade do carro, afirmando que Claude "precisa do seu carro para chegar a Liberty City". Como uma espécie de piada interna, diversas referências são feitas à aparente mudez do personagem de Claude, devido ao fato de que ele não tinha qualquer frase ou diálogo no GTA III.



Ken Rosenberg e Kent Paul, do GTA: Vice City, aparecem com destaque em diversas das missões em Las Venturas ligadas a Salvatore Leone, o chefe mafioso de Liberty City que aparece no GTA: III e em Liberty City Stories. Maria, que posteriormente se torna namorada de Salvatore, também aparece como uma garçonete no Caligula's Palace. CJ também menciona ter trabalhado para Joey Leone, filho de Salvatore.



Jethro e Dwaine também aparecem em San Andreas; vistos quando Tommy Vercetti compra um estaleiro em Vice City, o personagem The Truth menciona que o negócio deles teria sido comprado pela Máfia.



De acordo com entrevistas dadas pelos criadores do jogo, GTA III, GTA: Vice City, Liberty City Stories, Vice City Stories, Grand Theft Auto: Advance e Grand Theft Auto: San Andreas são considerados como parte do "cânone" do Grand Theft Auto III, enquanto Grand Theft Auto IV marca o início de um novo cânone, onde diferentes regras de jogo serão observadas. Por exemplo, motocicletas teriam sido banidas, supostamente, de Liberty City, no GTA III; no GTA IV esta restrição não mais existe.



[editar] Trilha sonora

Ver artigo principal: Trilha sonora de Grand Theft Auto: San Andreas

Assim como seus dois antecessores na série Grand Theft Auto, o GTA: San Andreas tem uma extensa variedade de faixas musicais disponíveis, retiradas especialmente do período no qual o jogo é ambientado (início da década de 1990). Entre os artistas célebres incluidos na trilha sonora do jogo estão The Who, Toto, Faith No More, Depeche Mode, James Brown, Soundgarden, Kiss, Rage Against the Machine, Danzig, Cream, Alice in Chains, Guns N' Roses, Snoop Dogg, N.W.A., 2Pac, Ice Cube, Dr. Dre, Eazy-E, Stone Temple Pilots, Lynyrd Skynyrd e Ozzy Osbourne.



San Andreas é servida por onze estações de rádio; WCTR (talk radio), Master Sounds 98.3 (rare groove, toca principalmente faixas antigas de funk e soul sampleadas por artistas de hip-hop dos anos 90), K-Jah West (dub e reggae), CSR (New Jack Swing, modern soul), Radio X (rock alternativo e grunge), Radio Los Santos (gangsta rap), SF-UR (house), Bounce FM (funk), K-DST (rock clássico), K-Rose (country music) e Playback FM (hip hop clássico).



O sistema utilizado para a música no San Andreas sofreu diversas melhorias a partir do que foi utilizado nos jogos anteriores da série. Se anteriormente cada estação de rádio era, na essência, um único arquivo de som repetido em loop, tocando as mesmas canções, anúncios e propagandas na mesma ordem, a cada vez, neste jogo cada "seção" é separada e combinada de maneira aleatória, permitindo que as canções sejam tocadas em ordens diferentes, que anúncios às canções mudem a cada vez que elas sejam anunciadas, e que eventos-chave para a trama sejam mencionados nas estações.



As versões para Xbox e Microsoft Windows do jogo incluem uma estação de rádio adicional, que apresenta suporte para trilhas sonoras customizadas, através de arquivos MP3 importados para o jogo pelo próprio usuário.[17]



[editar] Recepção

Prêmios

IGN - Melhor de 2004 PlayStation 2 - Jogo do Ano,[18] Melhor Jogo de Ação no PlayStation 2,[19] Melhor Trama no PlayStation 2[20]

GameSpot - Melhores e Piores de 2004 Melhor Jogo de PlayStation 2,[21] Melhor Jogo de Ação-Aventura,[22] Escolha dos Leitores - Melhor Jogo de Ação-Aventura no PlayStation 2,[23] Escolha dos Leitores - Jogo do Ano no PlayStation 2,[24] Melhor Interpretação Vocal,[25] Jogo Mais Engraçado[26]

2004 Spike TV Video Game Awards Jogo do Ano, Melhor Performance de um Humano (Masculino), Melhor Jogo de Ação, Melhor Trilha Sonora

Antes de seu lançamento, inicialmente apenas para o PlayStation 2, o Grand Theft Auto: San Andreas foi um dos jogos mais antecipados e aguardados de 2004, juntamente com Halo 2. O jogo correspondeu às expectativas, e foi louvado como um dos melhores jogos da história daquele console, com uma média de crítica de 95%, de acordo com o site Metacritic,[27] empatando assim como o quinto jogo mais bem avaliado na históra do PlayStation 2. O site IGN deu para o jogo uma nota de 9,9 de 10 (a maior nota já dada a um jogo de PlayStation 2 pelo site), e o chamou de "uma peça de software definitiva" para o PlayStation.[28] O site GameSpot deu ao jogo 9,6 de 10, dando-lhe um prêmio pela Escolha do Editor.[13] O jogo também recebeu uma classificação 'A' da rede 1UP.com[29] e uma avaliação de 10 em 10 da Revista Oficial do PlayStation. Alguns dos elogios feitos ao jogo estavam relacionados à abertura e ao tamanho colossal do estado de San Andreas, à trama envolvente e às atuações dos dubladores. Já a maior parte das críticas negativas feitas ao jogo abordavam falhas gráficas, modelos de personagens pobres e texturas em baixa resolução, bem como diversas questões envolvendo o controle do personagem, especialmente envolvendo a auto-mira. Alguns críticos comentaram que embora muito conteúdo novo tenha sido acrescentado ao jogo, pouco teria sido efetivamente refinado ou bem-implementado.[30]



[editar] Vendas

Em 3 de março de 2005 o jogo já tinha vendido mais de 12 milhões de exemplares, só para o PlayStation 2.[31] Em 25 de setembro de 2007 se tornou o jogo eletrônico mais vendido dos Estados Unidos, com 8,6 milhões de cópias vendidas, à frente de seus antecessores GTA: Vice City e GTA III.[32] Em 26 de setembro do mesmo ano o jogo já havia vendido 20 milhões de exemplares, de acordo com a própria Take-Two Interactive,[33] e em 26 de março de 2008 ultrapassou o número de 21,5 milhões de exemplares, de acordo com a mesma Take-Two Interactive.[34]



[editar] O caso Hot Coffee

Ver artigo principal: Hot Coffee

Hot Coffee ("café quente", em inglês) foi o nome de uma modificação para a versão de computador que causou muita polêmica. Nele, em vez de CJ entrar na casa de sua namorada e ouvir os tradicionais gritos, sussurros e a imagem ficar balançando, ocorre um mini-jogo que simula uma relação sexual. No mini-jogo o jogador deve pressionar certas teclas seguindo um ritmo, para aumentar a barra de "satisfação" que surge. Apesar de ser uma modificação, o código para o mini-game estava presente no jogo, apenas não tendo sido habilitado. A ESRB foi notificada, e o jogo mudou de classificação, de Mature (+17) para Adults Only (+18). Foi descoberto então que as versões do Playstation 2 e do X-Box também tinham o mini-game escondido, porém, era muito mais difícil de habilitá-lo, sendo necessário o uso de um programa chamado Action Replay. Mesmo assim, elas também tiveram suas classificações modificadas.



Além do jogo ser recolhido definitivamente das prateleiras de muitas lojas, como a rede Wal-Mart que não comercializa jogos Adults Only, a publicadora do jogo, Take-Two, sofre processos em vários países que julgaram-se ofendidos por ter este mini-game no jogo, e, segundo eles, terem traumatizado seus filhos adolescentes com suas cenas de sexo.



A Take Two respondeu dizendo que o conteúdo polêmico não aparece na versão oficial, e que é preciso fazer o download da modificação na internet. Em uma atualização, cortaram o código do jogo, impossibilitando que a modificação tenha efeito.



[editar] Dublagem

Todo o texto do jogo foi dublado por vários atores e músicos como:



Dublador Personagem

Young Maylay Carl 'CJ' Johnson

Faizon Love Sean 'Sweet' Johnson

Yolanda Whittaker Kendl Johnson

Axl Rose DJ Tommy 'Nightmare' Smith

MC Eith Lance 'Ryder' Wilson

Clifton Powell Big Smoke

Ice-T Madd Dogg

Samuel L. Jackson Frank Tenpenny

Chris Penn Eddie Pulaski

Peter Fonda The Truth

James Woods Mike Toreno

Armando Riesco Jimmy Hernadez

James Yaegashi Wu Zi Mu

Clifton Collins César Vialpando

Yolanda Whittacker Kendl Johnson



Referências

↑ 1,0 1,1 Grand Theft Auto: San Andreas for PlayStation 2 – Release Summary. GameSpot. CNET Networks. Página visitada em 03-02-2008.

↑ Grand Theft Auto: San Andreas for PC – Release Summary. GameSpot. CNET Networks. Página visitada em 03-02-2008.

↑ Twelker, Eric (4 de janeiro de 2007). Rockstar Games Brings Full Line-up to Steam. Steam. Valve Corporation. Página visitada em 05-01-2007.

↑ Grand Theft Auto: San Andreas for Xbox – Release Summary. GameSpot. CNET Networks.

↑ Windows System Requirements. Take-Two Interactive. Página visitada em 29-8-2006.

↑ Grand Theft Auto: San Andreas Game Script. Página visitada em 17-03-2007.

↑ Douglass C., Perry (2003). GTA 4 Date Confirmed. IGN.

↑ New Evidence of GTA: Sin City (5 de maio de 2004). Página visitada em 25-05-2008.

↑ Coleman, Stephen (2004). Grand Theft Auto: San Andreas. IGN.

↑ GTA: San Andreas Released in Japan. TheGTAPlace.com. Página visitada em 29-01-2007.

↑ San Andreas Now Available on Xbox Live. Planet Grand Theft Auto (20 de outubro de 2008). Página visitada em 15-11-2008.

↑ Kasavin, Greg (13 de agosto de 2004). Grand Theft Auto: San Andreas Weekend Update: Robbery and Home Invasion. GameSpot. Página visitada em 22-03-2008.

↑ 13,0 13,1 13,2 Grand Theft Auto: San Andreas review. GameSpot (25 de outubro de 2004). Página visitada em 22-03-2008.

↑ Grand Theft Auto: San Andreas Q&A - Under the Hood, GameSpot, June 1, 2005. Página visitada em 11-1-2008.

↑ Super Signage - NEVADA (page 1). Página visitada em 17-03-2007.

↑ Full credits for Grand Theft Auto: San Andreas (2004). Internet Movie Database. Página visitada em 19-01-2007.

↑ Gerstmann, Jeff (07-06-2005). Grand Theft Auto: San Andreas review for Xbox. GameSpot. Página visitada em 21-03-2008.

↑ IGN's Best of 2004: PS2 Game of Year. Página visitada em 17-03-2007.

↑ IGN's Best of 2004: PS2 Action-Adventure Game. Página visitada em 17-03-2007.

↑ IGN's Best of 2004: PS2 Best Story. Página visitada em 17-03-2007.

↑ GameSpot's Best and Worst of 2004: Best PlayStation 2 Game. Página visitada em 17-03-2007.

↑ GameSpot's Best and Worst of 2004: Best Action-Adventure Game. Página visitada em 17-03-2007.

↑ GameSpot's Best and Worst of 2004 - Reader's Choice: Best PS2 Action Adventure Game. Página visitada em 17-03-2007.

↑ GameSpot's Best and Worst of 2004 - Reader's Choice: PS2 Game of the Year. Página visitada em 17-03-2007.

↑ GameSpot's Best and Worst of 2004: Best Voice Acting. Página visitada em 17-03-2007.

↑ GameSpot's Best and Worst of 2004: Funniest Game. Página visitada em 17-03-2007.

↑ GTA: San Andreas (PS2) no Metacritic

↑ Dunham, Jeremy (25 de outubro de 2004). Grand Theft Auto: San Andreas review. IGN. Página visitada em 22-03-2008.

↑ GTA: San Andreas reviews. 1UP.com.

↑ GamePro review. Página visitada em 17-03-2007.

↑ Take-Two Interactive Software, Inc. Reports First Quarter Fiscal 2005 Financial Results. Take-Two Interactive (3 de março de 2005). Página visitada em 01-11-2007.

↑ Sidener, Jonathan (25 de setembro de 2007). Microsoft pins Xbox 360 hopes on 'Halo 3' sales. Signonsandiego.com. Página visitada em 29-10-2007.

↑ Take-Two Interactive Software at Piper Jaffray Second Annual London Consumer Conference (Webcast: Windows Media Player, Real Player). Thomson Financial (26 de setembro de 2007). Página visitada em 29-10-2007. "Grand Theft Auto III launched in 2001 and sold over 12 million units. We then shipped another sequel in 2002 which sold over 15 million units, Grand Theft Auto: Vice City. And then in 2004 we shipped Grand Theft Auto: San Andreas, which sold a remarkable 20 million units..."

↑ Recommendation of the Board of Directors to Reject Electronic Arts Inc.'s Tender Offer (PDF). Take-Two Interactive Software, Inc. (26 de março de 2008). Página visitada em 01-04-2008.

[editar] Ligações externas

Página oficial (em inglês)

[Expandir]v • eSérie Grand Theft Auto

Jogos Grand Theft Auto (London, 1969 · London, 1961) · 2 · III · Vice City · San Andreas · Advance · Liberty City Stories · Vice City Stories · IV (The Lost and Damned · The Ballad of Gay Tony) · Chinatown Wars

Personagens Série · Vice City · San Andreas · IV

Locais Liberty City · Vice City · San Andreas (Los Santos · San Fierro · Las Venturas)

Trilhas sonoras Grand Theft Auto · III · Vice City · San Andreas · Liberty City Stories · Vice City Stories · IV

Outros artigos Lista de dubladores · Lista de gangues · Lista de compilações · Love Fist · Clones · Multi Theft Auto · Hot Coffee



Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Grand_Theft_Auto:_San_Andreas"

Categorias: Jogos eletrônicos de 2005
Jogos para Xbox
Jogos para PlayStation 2
Prequelas de jogos eletrônicos
Jogos da série Grand Theft AutoVistasArtigo Discussão Editar História Ferramentas pessoaisExperimente o Beta Entrar / criar conta Busca